terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Guia Lírico e Amativo da Cidade do RECIFE


A Nova Onda / Interagir
- Guia Lírico e Amativo da Cidade do RECIFE
- O grande escritor, poeta e jornalista J. GONÇALVES DE OLIVEIRA, com o belo e “Sui Generis” Livro / escrito em verso, acima intitulado, resgata com uma só e suave pancada de Amor, do fundo do baú de esquecimento.
- Companheiros de jornada, laureadas personalidades.
- Santo da devoção, bairros e suburbios, pontes rios, praias, lugadouros – chegando mesmo, e por que não? – A versejar sobre Mangue e Mangues.
- E se voc~e duvidar, duvide, mas não mangue. Pois que é impossível manguar de quem verseja assim:... “Quem mata o mangue não sabe / que golpeia a própria vida / subterrânea, a idade / da água de onde foi nascido.”
- Que pena que o cantor dos nossos MANGUES, e que poética e mistícamente deu “cérebro aos caranguejos” não tenha musicado a louvação a mangue / mangues feita pela Grande poeta J. GONÇALVES DE OLIVEIRA.
- Mas o que importa mesmo é que você certamente sabe na ponta da língua o nome do poeta / cantor que tão cedo fez a “Grande Viagem” e agora de quebra já sabe também o nome do autor do Guia Lírico e Amativo da cidade do recife.
- Porém o que você não sabe é que o lírico de J. GONÇALVES DE OLIVEIRA somente foi publicado graças ao apoio do conselho de cultura da Fund. De cultura / Cidade do Recife / na adm. De Gilberto Marques Saulo.
- E que o Desembargador / Dr. Itabira de Brito, c/ o apoio do Ministério Público, por seu turno, gravou em CD uma marchinha enaltecendo a PRAIA DO JANGA e uma belíssima valsa, em que faz declaração AMATIVA ao Rio Capibaribe, fingindo ignorar os detritos de pobres / Rios que na época invernosa descem de combulhada com um incontamilhão de BARONESAS, aos olhos do Poeta sempre belas, embora quase sempre, aos mais das vezes, estejam quase todas destroçadas.
- Mas isto é claro, já é uma outra estória.
Meu nome é Armand. Armand’Durval
DIR. REL. PUB / INRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário