terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Anarquia Salarial e Empreguismo


A Nova Onda / Interagir
- Anarquia Salarial e Empreguismo
- Em 1988, 24 anos após a Revolução de 1964, a imprensa pernambucana tornava público sobre a matéria em epígrafe o seguinte:
- “O salário mínimo do ministro da Fazenda MAILSON DA NÓBREGA, é ilegal. Situa-se acima dos limites permitidos pela lei. Alguns generais de Brasília andam mostrando um desbotado holerite de uma secretaria do reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro para pressionar os ministros da área econômica.
- Não é justo um oficial do exército perceber muito menos do que um mestre de obras do senado.Não é justo um diretor da SUDENE ganhar menos do que uma secretária de reitoria de Universidade”...
- Os responsáveis pela matéria em questão foram os grandes jornalistas ABELARDO BALTAR DA ROCHA e MARCELO NETO.
- A reportagem é do dia 09 de outubro de 1988/domingo,pág.A44. O mais que desejar saber pesquise, que eu não vou plantar capim guiné pra boi abanar o rabo – como assim diria o grande cantor/boêmio/filósofo Raul Seixas.
- Atualmente a anarquia salarial no Congresso Nacional continua na mesma ESCULHAMBAÇÃO.
- O bispo do Ceará, D.Manuel Edmilson Cruz precisa da colaboração/divulgação para que o seu projeto de Lei, atrelando os salários dos trabalhadores ao salário dos Parlamentares, não mergulhe no esquecimento.
- Dizem os mais sábios que o HAITI é aqui. Marchemos pois,não PEITO a PEITO, mas OMBRO a OMBRO, contra os que foram apelidados pelo bispo do Ceará de – PARA LAMENTAR- E isto antes que se venha dizer que “o Egito também é aqui”.
- Mas isto é claro, já é uma outra estória.
Meu nome é Armand. Armand’Durval
DIR. REL. PUB / INRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário