segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O OVO DA SERPENTE / PRÓXIMO DA ECLOSÃO - Armadilhas a parte


 O OVO DA SERPENTE / PRÓXIMO DA ECLOSÃO

- O mundo bem pode cair novamente na mesma armadilha...
___________________________________________________________________________________ - Ainda hoje há controvérsia quanto a explicação dada a época, pelo Presidente dos EUA, sobre o lançamento contra o Japão das duas bombas atômicas: “O lançamento das bombas parou a guerra, salvou milhões de vidas.”
___________________________________________________________________________________ - Embora a crença comum é a de que a questão está fechada, serão necessárias muitas pesquisas para se obter uma compreensão conclusiva por que a bomba atômica foi usada. Senão vejamos as sábias e amarguradas palavras que o grande General Eisenhower à época proferiu: ...”Eu odiava ver o nosso país ser o primeiro a usar semelhante arma”.
___________________________________________________________________________________ - Opinião semelhante também expressou naqueles dias, o Secretário da guerra Harry S. Truman. E hoje que mais e mais se agiganta o poder de destruição nas mãos dos fanáticos religiosos e terroristas, não podemos, não devemos esquecer da sábia advertência do grande estadista STIMSON: “o futuro verá um tempo em que tal arma poderá ser construída em segredo e usada subitamente e efetivamente com um poder devastador, por uma nação ou um grupo voluntarioso contra uma nação ou um grupo que de nada suspeita”.
___________________________________________________________________________________ - Após o fatídico desastre na usina Daiichi – Fukushina o Japão já começou a repensar o uso da energia nuclear mesmo para fins pacíficos...Se todos os serviços de inteligência da nossa discutível civilização não se unirem como um só homem, certamente nossa civilização moderna poderá ser completamente destruída, e as nossas futuras guerras voltarão a ser de tacapes.
Mas isto é claro, já é uma outra estória.
___________________________________________________________________________________ - Meu nome é Armand. Armand’Durval
DIR.REL.PUB/INRJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário