terça-feira, 23 de novembro de 2010

A lenda 2...


A nova onda / intergair
- A lenda...(2)
- Recife cidade lendária.... a lenda da última legião Romana...A lenda dos grandes amores de Sansão e Dalila, de Hércules e Dejanira, de Abelardo e Heloísa, de Romeu e Julieta, de Ulisses e Penélope, de Paris e Helena de Tróia, de David e Bete Sabá...E por que não daquele seu próprio amor, guardado no fundo do báu do esquecimento e que não passou de uma lenda nada mais...
- Como vê amigo (a), a lenda do eterno amor, eternamente viverá, bastando para tal, que em vez de pedra, se tenha um coração dentro do peito.
- pensando bem, já disse o poeta: ... O amorvive em tudo e em toda parte medra, e se as pedras enfim um coração tivessem, de amor palpitaria o coração das pedras – E não me diga que não!
- Sem a lenda, a divindade morre, e quando a divindade morre, a humanidade cambaleia.
- Ou você é daqueles que vivem a espalhar que : “ A poesia, esta mulher sem graça, há muito já morreu e apodrecendo espera que lhe atire aos corvos, a sua mísera carcaça”. Se for este o caso, relebre o final desta poesia, cujo nome do poeta você sabe na ponta da língua: “...e no entanto, este infeliz perverso, a sós e apaixonado às vezes  desespera, porque se esforça em vão para escrever um verso”.
- Fique sempre com os pés no chão, mas fique sempre que possível, com a cabeça no mundo da lua. Porquê a lua não é dos astronautas, a lua é dos namorados. E é de São Jorge, como bem disseram a Sapoti e Caetano Veloso.
Mas isto é claro, já é uma outra estória. Fique sempre com a lenda.Sempre.
Meu nome é Armand.Armand’Durval
DIR REL.PUB / INRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário