A Nova Onda: Interagir
- Tenda dos Milagres(?)
- Meu amigo “praieiro” Fernando, a quem apelidava de místico,era por demais conhecido na barraca de côco de D.Maria, sita na Av.Boa Viagem cujo número esqueci, mas que fica próxima ao clube de Oficiais da Aeronáutica.
- Antes da libertação do escafandro da carne, meu amigo desfrutou de raro prestígio entre os crentes na existência de vida após a morte.
- Emérito e profundo conhecedor do espiritualismo, conquanto defendesse suas idéias com educação e voz melíflua, era um osso duro de roer na cessão de terreno no campo da argumentação.
- Sem dúvida nenhuma, lá onde se encontra, o meu amigo há de estar incluso no rol dos grandes semeadores do bem, na imensa Seara sempre tão carente de semeadores da luz. Infelizmente é impossível queimar incenso sem tocar fogo na brasa, ergo, vamos bifar alguns elogios ao grande Fernando, enumerando alguns dos seus defeitos tão anatemizados pelos puritanos(as), embora vistos sob a ótica do escrevinhador, nada do que se diz a seguir (excessão a questão do fumo) logre desmerecer em nada o meu amigo praieiro. Durante certo e determinado tempo, ele também foi além de filósofo e poeta – boêmio e fumante compulsivo-, portanto hipócritas puritanos(as), podem encher as mãos de pedras, que raras faltam, ms sobram pedras no chão. Cuidado porém ao se abaixarem, pois quem se abaixa demais...Voltaremos a falar sobrea Tenda Novo Horizonte, ou TENDA DOS MILAGRES, como preferia Fernando, que se chamasse a tenda de D.Maria.
- Mas isto é claro, já é uma outra estória.
Meu nome é Arman’d . armand' Durval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário