A NOVA ONDA / INTERAGIR
- Aos 7 de julho de 2009, em Paris, Lula foi o único brasileiro e o único sulamericanoa receber o Prêmio FÉLIX HOUPHOUËT-BOIGNY.
- O médico, PHD em Dermatologia Itamar Belo dos Santos, talvez tenha sido o único cidadão brasileiro a lamentar em artigo publicado na Folha de PE de 17 de julho de 2009, que um acontecimento de tamnha envergadura tenha recebido da mídia apenas pequenos flashes e ínfima divulgação, privando assim o povo brasileiro dum raro motivo de orgulho. Pegando aqui mais um bigú no excelente artigo do Dr. Itamar, eis os nomes de algumas grandes personalidades mundiais que foram agraciadas com o Prêmio, FÉLIX HOUPHOUËT-BOIGNY, em rigorosa ordem alfebética pra não suscitar melindres:
- Jimmy Carter/EUA; Juam Carlos/Rei da Espanha; Luiz Inácio Lula da Silva/Brasil; Nelson Mandela/Africa do Sul; Yasser Arafat/Palestina e Yitzhak Rabim/Palestina. Porém , como os rios sempre correm para o mar, quem encabeça esta lista em primeiro lugar é o Presidente dos EUA.
- A motivação para a criação deste prêmio pela UNESCO , dando-lhe o nome do pres. da Costa do Marfim/Africa do Sul e as razões para sua concessão ao Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, é o que haveremos de ver a seguir.
- O médico Itamar fez a sua Parte. Agora é orar para que “o médico dos médicos”, ao modo assim do que fez na jóia de conto de Eça de Queiróz “O SUAVE MILAGRE”.
- Chegue esteja Lula onde estiver e num outro suave milagre lhe conceda o prêmio máximo do restabelecimento da sua saúde. E que esta estória em nome de Cristo Consolador, seja mais uma estória e desta feita, com final feliz, se o bom Deus o desejar é claro.
Meu nome é Armand. Armand’Durval
DIR.REL.PUB / INRJ
E-mail: armanddurval@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário