quarta-feira, 6 de abril de 2011

O OVO DA SERPENTE - Segurança nuclear do Japão


O OVO DA SERPENTE / PRÓXIMO DA ECLOSÃO

- A segurança nuclear do Japão e de toda nossa discutível civilização, está na berlinda.
- A explosão da usina japonesa Fuxushima, construída para suportar terremotos e tsunamis, não suportou os dois, em sequência insólita e macabra.
- Atualmente os EUA possuem o maior número de usinas nucleares, totalizando 104, porém, isso representa apenas 18% da matriz energética.
- A França detém enorme dependência desse tipo de energia, sendo 80% da matriz nuclear(jornal a folha de PE, de 14 de março de 2011).
- Já no Brasil o uso de energia de fonte nuclear, não chega a 3% do que é consumido. Será boa ou apenas razoável a segurança das nossas usinas?
- A pergunta é motivada, tendo em vista que num país possuidor dum incontamilhão de miseráveis, onde a concessão de míseros dez ou quinze reais de aumento salarial aos párias – causa uma celeuma descomunal ao Congresso Nacional, enquanto para os parlamentares a trouxe-mouxe, um aumento de 62%.... Em quase nada mais se pode crer.
- Valerá a pena mormente na conjuntura atual, o país dos tolos se meter a “ Cavalo do cão” e construir no Nordeste mais uma usina nuclear?
- Dizem os mais sábios, que ao tratar de um assunto, qualquer assunto, não se deve buscar exaurí-lo, basta apenas fazer pensar. Claro que se o assunto for fazer uma MONOGRAFIA...
- Aí evidentemente, isto já será uma outra estória.
Meu nome é Armand.Armand’Druval
DIR.REL.PUB/ INRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário